sexta-feira, 15 de março de 2013

Três licitações para ferrovias em SC estão confirmadas até o fim de 2013


15/03 - As licitações para a construção de três ferrovias em Santa Catarina devem ocorrer até o fim deste ano. As informações são do debate que ocorreu na tarde desta sexta-feira na Federação das Indústrias (FIESC) com a presença do presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, da Valec Engenharia Construções e Ferrovias, e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

sexta-feira, 1 de março de 2013

Discovery Channel exibe documentário sobre a EFC



01/03 - O canal pago Discovery Channel exibiu no mês de dezembro um episódio do programa Countdown to Colision sobre a Estrada de Ferro Carajás, que possui o trem de carga mais longo do mundo.

Frente Parlamentar das Ferrovias retoma atividades

01/03 - A Frente Parlamentar das Ferrovias retomou as atividades na Câmara dos Deputados na quarta-feira (27). Na primeira reunião de 2013, os deputados deliberaram sobre o cronograma de atividades e votaram requerimentos, além de realizar uma exposição sobre a atual situação de programas e projetos da área ferroviária.

FCA abre vagas para deficientes na área de manutenção

01/03 - A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) abriu as inscrições para o Programa de Formação Profissional de Pessoas com Deficiências (PCD) na Oficina de Uberaba (MG), no Triângulo Mineiro. As oportunidades são voltadas exclusivamente para a área de Manutenção Mecânica.
 
São oferecidas 20 vagas destinadas a moradores com deficiência de Uberaba e região e as inscrições podem ser feitas até 6 de março pelo site da FCA (www.fcasa.com.br). A previsão é de que a admissão dos candidatos ocorra até o final de abril.