quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Vídeo institucional da Ferrovia Tereza Cristina



01/10 - Comunicação FTC

A Ferrovia Tereza Cristina SA é a concessionária da malha ferroviária sul catarinense. Com 164 km de extensão, opera na região carbonífera e cerâmica, interligando o sul de Santa Catarina ao Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, e ao Porto de Imbituba.

Iniciou suas atividades em 1º de fevereiro de 1997 e, desde então, vem promovendo investimentos na recuperação e manutenção de vagões, locomotivas e via permanente, assim como em novas tecnologias e sistemas de comunicação. Investe também em programas de qualidade e segurança, capacitação do quadro de colaboradores e em projetos de responsabilidade socioambiental, voltados para a preservação do meio ambiente, o bem-estar e a qualidade de vida das comunidades por onde passa a linha férrea.

Como resultado, a Ferrovia Tereza Cristina apresenta um transporte seguro e eficaz, certificado pela norma ISO 9001, de gestão da qualidade. As certificações na ISO 14001, gestão ambiental e na OHSAS 18001, gestão saúde e segurança, juntamente com a ISO 9001, formam o Sistema de Gestão Corporativo (SGC) e reforçam o compromisso com a satisfação de clientes, colaboradores, comunidade e na preservação do meio ambiente, que se consegue através de planejamento, controle e monitoramento constante.

As questões relativas à Saúde, Segurança e Meio Ambiente são tratadas de forma preventiva. O Sistema de Gestão Corporativo agrega valor à empresa, gerando um diferencial competitivo no mercado e reafirmando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social em suas operações.

O principal produto transportado pela Ferrovia Tereza Cristina é o carvão mineral, que abastece as usinas do Complexo Termelétrico. Para melhor atender esse importante cliente e complementar a sua operação, a FTC criou em 1999 a Transferro Operadora Multimodal, com a responsabilidade de efetuar a descarga, movimentação e abastecimento dos silos de carvão no Complexo Termelétrico.

Além do carvão mineral, a FTC transporta contêineres com destino à cabotagem e exportação pelo Porto de Imbituba. Para incorporar este serviço, tem acesso ao Criciúma Terminal Intermodal, posicionado estrategicamente no maior pólo cerâmico do Brasil. O local oferece serviços de recepção de carga, armazenagem, separação de lotes, estufagem de contêineres, peação da carga, controle de estoque e monitoramento 24 horas. Anualmente, a Ferrovia Tereza Cristina transporta cerca de 2,6 milhões de toneladas de cargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário